Translate

sexta-feira, agosto 05, 2011

Uma semana para nunca mais esquecer

Passei um tempo fora do ar, devido aos compromissos que dão lógica à este blog. Segunda feira brinquei com as crianças no Fórunzinho de Educação da Escola Infantil Sementinha. Quarta feira com os adultos no Fórum Internacional de Educação na FACOS, também em Osório. Foi maravilhoso participar destas iniciativas culturais que esta cidade oferece.



Na Sementinha, cantamos, brincamos de roda e nos divertimos bastante. Este encontro das crianças com artistas, educadores, palhaços, dançarinos... é carinhosamente chamado de Fórunzinho de Educação, pois acontece simultaneamente ao Fórum Internacional de Educação que mencionei acima. É o segundo ano que participo e sempre é uma ótima oportunidade para tocar as canções bem pertinho das crianças. Dá para sentir o cheiro do sorriso delas, o olhar carinhoso e claro, comprovar a alegria que a música proporciona. Tiramos fotos lindas, rimos bastante e até brinquei com os versos que fiz para uma centopeia. Só quem estava lá vai saber do que eu estou falando. Um grande abraço à Beatriz, Elisa (fotógrafa) e a toda equipe responsável pelo evento. Foi lindo. Ano que vem quero estar contribuindo novamente com esta grande festa. Obrigado







Terça feira quando abri o meu e-mail quase tive um negócio. Não é que recebi do  Mestre multifacetado Ziraldo, o Menino Maluquinho conforme o prometido pela produção dele quando fomos gravar o programa ABZ do Ziraldo no RJ. A história foi a seguinte, saí de Porto Alegre com a ideia de pedir para o Ziraldo desenhar o Menino Maluquinho no meu braço. Eu imaginava sair do programa e procurar um bom tatuador para registrar pra sempre em mim, esta figura que tanto gosto. Para minha decepção, descobri que o Ziraldo não estaria gravando conosco. Ele já está um senhor, cansou. Agora o pessoal da edição resolve o problema. O Mestre grava a sua participação calmamente e depois se faz a junção entre os convidados e o dono da casa. Mesmo assim, adoramos ter participado. As crianças estão ali hiper participativas, o cenário é maravilhoso e tudo é de um bom gosto singular. Depois que gravamos, comentei com o diretor do programa, que não gostaria de sair de lá sem o meu Menino Maluquinho, que queria desenhá-lo no braço e que havia saído do Rio Grande do Sul só para isso. Ele me respondeu que iria falar com o Ziraldo e que me mandaria o presente por e-mail. Saí de lá com a certeza que por mais atenciosos que fossem, isso nunca iria acontecer. Não é que aconteceu! Fiquei tão feliz! Nem sei o que dizer mais! Bá! Obrigado Ziraldo! Obrigado Mestre!

Quarta feira de manhã cedinho encontrei as professoras na Facos para a Oficina Lúdica. Foi uma conversa sobre educação, livros, canções infantis, assistimos vídeos e brincamos de trem em pleno auditório.   O encontro durou duas horas e nem percebemos o tempo nos avisar que já estava na hora do almoço. 
A tarde recebi mais professoras e nos divertimos muito. É interessante voltar à Faculdade. Foi nesta instituição que me formei em Letras e que me apaixonei pela Literatura.  Obrigado a todas as professoras que escolheram trocar aquela tarde ventosa e fria, por uma conversa franca e cheia de canções comigo. Assim que terminei a Oficina Lúdica, fui até o saguão da Faculdade tocar para quem estava passando pelo corredor para ir embora. Foi ótimo! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário