Translate

domingo, maio 25, 2014

Felicidade

Vejo a felicidade como quem observa um quadro bonito na parede. Fica lá exposto, parado, interagindo distante, mas cabe a cada um interpretar com a capacidade que lhe é possível. Tenho a impressão que as canções assumem papéis diferentes nos lugares que chegam. Quando viajei para Fortaleza para escrever sobre os Griôs, senti isso. Quando toquei no Rio de Janeiro no programa do Ziraldo, percebi no estúdio as crianças cantando a história toda e, no Vidigal, os adultos brincando como crianças. Aqui no Rio Grande do Sul, com o "Velho dos Cabelos de Mola", passei por mais de quinze cidades, e toda vez que apresentava era diferente e era bom. Particularmente, acho que a felicidade está muito ligada a um desenvolvimento de ideias relevantes o suficiente para convencer a pessoa do que ela está fazendo. Agora, o novo desafio é sair e alcançar passos mais largos. E o que isso tem a ver com felicidade? Tudo! Final de semana que vem em São Paulo no shopping Anália Franco  (sábado e domingo) estarei encarando um público que nunca me viu. O evento é o mesmo que já participei em Porto Alegre no Barra Sul Shopping: "Book Lovers Kids" (uma feira de livro infantis). Não sou a atração principal. As pessoas não irão lá para me ver. Vão para comprar livros e eu estarei tocando para elas. Aqui em Poa foi muito legal! Consegui a atenção de todo mundo. Muita gente parou para interagir com os filhos, netos, afilhados e afins. O que me deixa feliz é saber que "as portas que se abrem nunca mais fecham". Semana passada, um pai me relatou que o filho pede para ele vestir chapéu e óculos e cantar "Medo de Princesa" todas as noites antes de dormirem .As vezes na rua alguém pergunta:
- Você não é o cara aquele do Zuando Som?
Dou risada e digo que sim, mas no momento estou disfarçado de Peter Parker e que o Homem Aranha é só no palco. (hahahaha)
Tenho recebido também o carinho de muita gente através de recados no Facebook, no e-mail do site e tudo mais. Queria dizer para vocês que levo no coração o carinho de todos! A ideia é ampliar cada vez mais e levar a canção infantil para todos os lugares que ela me permitir: shoppings, feiras de livro, fóruns de educação, escolas, comunidades carentes e tudo mais. O show será acústico, como a maioria dos shows que venho apresentando. Vai ser divertido, vai ser feliz e as coisas irão acontecer de maneira natural como tem sido até hoje. Um viva à canção infantil e à vocês! Obrigado por permitirem que, as canções que invento para os meus filhos, entrem em suas casas. Isso pra mim é felicidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário