Hoje aconteceu uma das coisas mais incríveis desde que comecei a cantar para crianças. Semana passada fui a um supermercado na praia de Imbé. Estava na fila, esperando a minha vez de ser atendido. Assim que a atendente me percebeu ela sorriu um riso fácil e lascou a seguinte frase:
- Minha filha é tua fã! O quarto dela está cheio das tuas fotos! Ela não vai acreditar que falei contigo!
Prontamente percebi o engano. Fiquei completamente sem graça na frente das outras pessoas que estavam por perto. Meus filhos davam risada, minha mulher fez de conta que não me conhecia e eu procurava algum buraco entre as prateleiras para me esconder. Discretamente, falei baixinho que não poderia ser eu. Que eu cantava sim para as crianças, mas que pouca gente conhecia e de maneira alguma haveria chance da filha dela me colocar pendurado nas paredes do quarto. Mas, ela insistia:
- É tu sim! Teu nome é...e não lembrava.
Eu fiquei quieto para não piorar ainda mais as coisas.
- Minha filha faz novela na Internet e coloca as tuas músicas como trilha sonora. É tu sim!
Aí eu dei uma gargalhada! Perguntei quantos anos tinha a filha dela.
- Eu tenho duas, uma tem dezesseis e a outra dezoito. E as duas são tuas fãs! Tenho certeza absoluta que é tu! É tu! Me da um autógrafo?
Meu Deus que situação! Como poderia assinar? Imagina levar um autógrafo equivocado para as adolescentes? O cúmulo da vaidade. O cara da um autógrafo por outra pessoa!
- Próxima vez que tu vieres - disse ela, - eu vou te dizer o teu nome, sobrenome e o endereço do teu site!
Fui para casa apavorado! Parecia que eu era um personagem atrapalhado dessas geniais crônicas do grande Luis Fernando Veríssimo.
Hoje, voltei ao mercado com um amigo e adivinha quem eu vejo? Imaginei que passaria pela mesma incomodação. Para a minha surpresa, ela me chamou pelo nome:
- Oi Rodrigo Prates. Teu site é www.zuandosom.com.br e minhas filhas são tuas fãs! Acredita agora?
Morri! Ela contou que, uma das suas meninas está estudando em Amsterdã e a mais nova, moradora de Gramado, ficaria radiante em saber que estive falando com a mãe delas de novo. E mais, vai tirar fotos do quarto, pegar o endereço do blog da menina e me trazer. Que felicidade! A Internet muda a vida das pessoas. A do artista através do reconhecimento e a dos fãs, que nos percebem como seres comuns, trabalhando feito loucos levando paz para este mundo pesado e ao mesmo tempo tão bonito. A vida é mesmo louca, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário